Menu

Comissão de Agricultura e Política Rural da Câmara Municipal de Manaus realiza primeira reunião do ano

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email
Melhorias e políticas públicas para os trabalhadores do setor rural foram apresentadas pelos vereadores

A 5ª Comissão de Agricultura e Política Rural da Câmara Municipal de Manaus (CMM) realizou, nesta terça-feira (25 de fevereiro), a primeira reunião do ano. Na ocasião, foram defendidos pelos vereadores temas voltados à produção rural, melhorias ao setor agrícola e aos trabalhadores rurais.

Estiveram presentes na reunião o presidente da Comissão, vereador Rodinei Ramos (Avante), os vereadores Carlos Pai Amado (Avante), Zé Ricardo (PT) e Yomara Lins (Podemos).

Na ocasião, o presidente da Comissão, vereador Rodinei Ramos (Avante), falou que a meta para o biênio (2025-2026) é investir em melhorias para o setor da agricultura.

“Foi uma reunião muito importante, onde começamos a discutir algumas ideias, a nossa meta de trabalho durante esses dois anos e alinhar, junto à prefeitura, para levar, principalmente, aos pequenos agricultores que trabalham no dia a dia, melhorias. Essa primeira reunião foi com os vereadores, vamos alinhar para trazer as cooperativas, as associações, para discutir a melhoria, que hoje, sabemos que a dificuldade é muito grande, principalmente para as pessoas que produzem na situação da venda e a própria situação de comprar os insumos”, destacou o parlamentar.

O vice-presidente da comissão, Roberto Sabino (Republicanos), destacou que a prioridade deve ser criar alternativas para ajudar pequenos produtores e consequentemente, alimentar milhares de famílias.

“A Presidência da Comissão deve buscar, juntamente com o secretário de feiras, parceria com o Sebrae e outros órgãos que têm a tecnologia que nós queremos, para contribuir e ajudar os pequenos produtores rurais para que eles possam buscar uma fonte de renda. Precisamos ter essa iniciativa para buscar recurso para as famílias que precisam plantar alguma coisa, tomate, pitaya e macaxeira. Tudo isso é importante para trazer o alimento para a nossa gente e para a nossa cidade”, disse o vereador.

O diálogo entre os vereadores e a articulação com a prefeitura, cooperativas e associações é fundamental para promover as melhorias necessárias ao setor. O foco será garantir que pequenos produtores tenham o suporte necessário para superar as dificuldades enfrentadas no dia a dia e contribuir para a segurança alimentar de Manaus.

A expectativa é de que, ao longo deste biênio (2025-2026), ações concretas transformem a realidade do campo e fortaleçam a economia rural da cidade.

Fotos: Cleuton Silva / Dicom – CMM