Menu

Câmera flagra momento em que motorista de ônibus atropela e mata técnica de enfermagem em Manaus; veja

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email

Manaus – A manhã desta terça-feira (25) foi marcada por uma tragédia na Avenida Presidente Dutra, no bairro da Glória, Zona Oeste de Manaus, onde a técnica em enfermagem Ângela de Oliveira, de 49 anos, perdeu a vida ao ser atingida por um ônibus particular que perdeu o controle e colidiu contra um muro. A vítima, que seguia para o ponto de ônibus a caminho do trabalho no Hospital Joãozinho, na Zona Leste, teve o braço direito arrancado pelo impacto e morreu no local antes mesmo da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

O acidente, que também deixou outras pessoas feridas – incluindo o motorista e uma passageira presos às ferragens –, chocou a região. Segundo relatos de testemunhas, o impacto foi tão forte que destruiu parte do muro. O motorista do ônibus informou à polícia que o veículo perdeu os freios, o que teria causado a perda de controle e a invasão da calçada. Ele e a passageira foram socorridos e encaminhados ao Hospital 28 de Agosto, mas o estado de saúde deles ainda não foi informado.

Câmeras de segurança registraram o momento em que a vítima é violentamente atropelada pelo ônibus desgovernado.

Ângela uma filha de 17 anos, dois enteados e um marido devastado. Pedro Gomes de Andrade, de 57 anos, que acompanhou a remoção do corpo da esposa disse: “Ela estava indo de Uber todo dia, mas disse justamente dessa vez que ia parar porque dava prejuízo no final do mês. Ela tinha uma sincronia: pegava um ônibus aqui, outro no Centro, e chegava no horário no hospital”, contou.

A técnica em enfermagem era conhecida pela pontualidade e dedicação ao trabalho no Hospital Joãozinho, onde atuava na linha de frente do cuidado à saúde. Equipes da perícia e do Instituto Médico Legal (IML) foram acionadas para remover o corpo e coletar evidências no local.

A Polícia Civil já abriu uma investigação para apurar as circunstâncias do acidente, com planos de analisar imagens de câmeras de segurança próximas para confirmar a versão do motorista e identificar possíveis falhas mecânicas ou humanas.

Veja o vídeo: