Menu

PM veta São Januário para Vasco x Flamengo; Nilton Santos vira opção

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email
BEPE considera que estádio do Vasco não tem condições de receber clássico

A Polícia Militar vetou, na noite desta segunda-feira (24), realização do primeiro jogo da semifinal do Carioca, entre Vasco e Flamengo, em São Januário. O Batalhão Especial de Policiamento em Estádios (BEPE) determinou que o estádio vascaíno não tem condições de sediar um jogo deste porte. A informação foi confirmada por meio de nota oficial, divulgada primeiramente pelo portal ‘Trivela’.

Dessa forma, o Cruzmaltino tentará sugerir o Estádio Nilton Santos como palco do jogo do Sábado de Carnaval, em reunião que acontece nesta terça-feira, na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ). Mesmo assim, não está descartada a possibilidade do jogo ocorrer até fora do estado do Rio de Janeiro.

Confira a nota da PM

“A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que de acordo com comando do Batalhão Especial de Policiamento em Estádios (BEPE), o Estádio Vasco da Gama, popularmente conhecido como São Januário apresenta restrições de abrigar clássicos regionais de maior rivalidade, entre as equipes do Estado do Rio de Janeiro que disputam a 1ª Divisão do Campeonato Brasileiro.

O laudo técnico de segurança leva em consideração além da rivalidade entre os clubes, as condições de acesso aos torcedores, analisando os fatores de potencial risco contidos no trajeto a ser percorrido até o local da partida, como as ruas que levam até o estádio e também os principais meios de transporte utilizados para o deslocamento do público”.