Menu

Cruzeiro perde nos pênaltis e está fora das finais do Mineiro 2025

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email
Depois de empate por 1 a 1 nos 90 minutos, o América levou a melhor nos pênaltis: 4 a 2

O Cruzeiro foi eliminado nos pênaltis pelo América e está fora da decisão do Campeonato Mineiro de 2025. No tempo normal, no segundo jogo da semifinal, neste sábado (22), no Independência, houve novo empate por 1 a 1. Marlon fez para o Coelho e Lucas Romero empatou para a Raposa, ainda no primeiro tempo. Na disputa de pênaltis, o América venceu por 4 a 2. As finais do Campeonato Mineiro serão nos dias 8 e 15 de março.

O Cruzeiro começou o jogo tomando a iniciativa e teve boa chance de marcar aos 15 minutos, com Matheus Henrique. O América conseguiu equilibrar o jogo e abriu o placar aos 32 minutos. Adyson fez boa jogada pela direita e cruzou para trás. Na meia-lua, Marlon ajeitou e chutou no canto esquerdo de Cássio, que não alcançou a bola. O assistente chegou a marcar impedimento, mas o VAR confirmou o gol.19

A resposta do Cruzeiro foi rápida. Aos 39 minutos, Eduardo bateu uma falta para Lucas Romero, que ajeitou e chutou com efeito, de fora da área. A bola entrou no canto esquerdo de Matheus Mendes. Nos acréscimos, Kaio Jorge quase virou para a Raposa.

No segundo tempo, a primeira chance foi do América. Aos 10 minutos, Cauan Barros chutou de longe, e Cássio fez boa defesa parcial. Aos 24 minutos, foi Figueiredo que obrigou o goleiro cruzeirense a aparecer bem. O atacante Gabigol perdeu duas chances num mesmo lance, mas o árbitro apontou irregularidade no início da jogada.

Nos minutos finais, a pressão foi do Cruzeiro, mas o América resistiu e segurou o empate até aos 44 minutos, quando Marlon cometeu pênalti em Yago Santos – o VAR chamou o árbitro de campo para marcar. Jonathas cobrou e Cássio pegou firme.

Nos pênaltis, o América converteu com Elizari, Cauan Barros, Jonathas e, por fim, Marlon. No lado cruzeirense, apenas Matheus Henrique e Gabigol marcaram. Matheus Mendes pegou o chute de William, e Marlon cobrou para fora – Cássio defendeu a cobrança de Figueiredo.