Menu

Silvio Almeida é intimado a depor na Polícia Federal

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email
Ex-ministro é acusado de importunação sexual

O ex-ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, foi convocado para prestar depoimento na Polícia Federal na próxima terça-feira, 25, para encerrar as investigações sobre as acusações de importunação sexual que pesam contra ele. As informações são do UOL.

Apesar da convocação, a defesa de Almeida solicitou um adiamento para ter acesso completo ao conteúdo do inquérito. Na última terça-feira, 18, o ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal, concedeu um prazo de 60 dias para que a Polícia Federal (PF) conclua as investigações.

O ex-ministro ainda precisa ser ouvido antes que a PF apresente o relatório final da investigação, o que pode ocorer antes do prazo de 60 dias. Mendonça também determinou, ao estender o prazo do inquérito, que a defesa de Almeida tivesse acesso integral ao conteúdo da investigação antes que ele prestasse depoimento.

O ex-ministro sempre negou as acusações. A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, prestou depoimento sobre o caso em outubro do ano passado, e outras supostas vítimas também já foram ouvidas. A investigação segue em sigilo, bem como a identidade das outras vítimas.