Menu

Tratando saúde mental, Lucas Lucco comenta internação de Whindersson: ‘Bravura imensa’

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email
[ALERTA] Se você perceber que está extremamente sobrecarregado, ansioso, depressivo ou pensando em se machucar, procure seu médico, psicólogo ou familiar e não esqueça do CVV - Centro de Valorização da Vida (ligue 188)

Lucas Lucco, que já falou abertamente sobre as suas questões de saúde mental, decidiu refletir e comentar sobre a internação de Whindersson Nunes. A equipe do humorista informou, nessa quinta-feira (20), que ele se internou voluntariamente em uma clínica psiquiátrica no interior de São Paulo, na última semana.

“Eu fiquei muito tocado com a atitude (com certeza incentivada pelas pessoas que amam ele) do @whinderssonnunes de procurar um suporte profissional como a ‘internação’. Essa palavra não é a mais adequada. Por isso, prefiro chamar de ‘retiro’. Eu sei o quanto essa decisão é marcante, sabe? Estar em um lugar rodeado de profissionais, sem celular e nem nada, recebendo visitas de vez em quando, fazendo terapia, falando com médicos, medicando etc”, começou ele.

Na sequência, ele elogiou o humorista pela atitude. “Eu achei muito corajoso isso. É de uma bravura imensa/1 Isso já aconteceu comigo… E não foi só uma vez. Mas não tive coragem, e eu ainda nem tinha um propósito definido para falar sobre abertamente nas redes sociais. Só quero dizer que o Whindersson é uma fortaleza… Esse cara vai sair dessa GIGANTESCO! E eu vou estar aqui para aplaudir a vitória dele. Mais uma de muitas que virão”, concluiu.

Lucas Lucco comenta internação de Whindersson Nunes — Foto: Reprodução/Instagram
Lucas Lucco comenta internação de Whindersson Nunes — Foto: Reprodução/Instagram

Internação de Whindersson

O humorista, que já falou sobre ter depressão, tem acompanhamento médico no local, conforme comunicado divulgado por sua produtora, nesta quinta-feira (20).

Whindersson Nunes — Foto: Reprodução/Instagram
Whindersson Nunes — Foto: Reprodução/Instagram

“O motivo da internação é o cuidado com sua saúde, buscando o tratamento adequado para seu bem-estar. Sempre preocupado com seus fãs e com o público, Whindersson tomou essa decisão visando o cuidado integral de sua saúde. Ele está muito bem, feliz com sua evolução e, em breve, estará de volta aos palcos fazendo o que mais ama”, dizia a nota. O comunicado pedia ainda a compreensão de todas e o respeito à privacidade de Whindersson neste momento.

Lucas Lucco e sua saúde mental

O cantor já falou abertamente sobre as suas questões de saúde mental nas redes sociais. Em dezembro de 2023, por exemplo, ele anunciou pausa na carreira para se cuidar. Na ocasião, o sertanejo falou que possui transtorno afetivo bipolar (TAB), que é um distúrbio que causa alterações de humor que costumam ir da depressão a episódios de obsessão.

“Amo tudo que eu faço, amo o meu trabalho dentro e fora do palco mas as vezes o TAB consegue me limitar muito e, por isso, preciso dessa pequena pausa. Peço desculpas as pessoas que iriam nos shows desse fim de semana, sinto muito, mas eu preciso ficar 100% pro meu filho, pro palco, pras empresas e pra realizar os sonhos e objetivos que eu ainda tenho a realizar”, declarou Lucas.

Recentemente, em dezembro de 2024, ele criou um conteúdo que preocupou fãs no TikTok. Em um vídeo, ele aparece ao acordar, aparentemente chorando, lavando o rosto e escovando os dentes. Ao fundo, uma música melancólica. “Acorde comigo mal do nada”, anuncia ele. “Bem-vindo ao meu mundo bipolar’’, diz na legenda.

Lucas Lucco — Foto: Reprodução/Instagram
Lucas Lucco — Foto: Reprodução/Instagram

Questões de saúde mental desde a infância

Em fevereiro deste ano, ele contou que desde pequeno lida com as questões de saúde mental, e que sempre se pergunta se teria relações mais duradouras caso não tivesse esse jeito de ser.

“Dias assim são comuns para mim desde pequeno… Respiração difícil, vento gelado no estômago, os olhos se enchem de água, fico assustado, me sinto pequeno e sozinho. Meus pensamentos se aceleram mais e mais e me pergunto: ‘E se eu não fosse assim? Eu estou piorando com o tempo apesar de tanto esforço para me sentir melhor? Eu seria um pai melhor? Eu seria um artista melhor? Um profissional melhor? Um filho melhor: Um namorado/marido melhor? Eu conseguiria não afastar as pessoas com o meu jeito diferente”, desabafou.