Menu

VÍDEO: “Voltamos para reconstruir coisas que a Dilma tinha começado”, disse Lula no ínicio do terceiro ano de seu atual mandato

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email

Durante a cerimônia para assinatura da concessão do Terminal do Porto de Itaguaí (RJ), nesta sexta-feira (21), o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou que “voltamos para reconstruir coisas que a Dilma tinha começado”, ao comentar os programas sociais do atual governo.

Ainda de acordo com o petista, o governo anterior, comandado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), não se importava com as questões sociais vigentes no país e que “só sabia mentir”.

“Os golpistas, e depois aquela loucura que governou esse país, não ligaram porque o governo passado só sabia mentir. Ele e a família dele… mentiu, mentiu, mentiu e eles eram tão aloprados que carregam, nas costas, pelo menos metade das mortes… das 700 mil pessoas que morreram de Covid por incompetência, por mentir, por dizer que vacina fazia as pessoas virarem homossexual, as vacinas faziam as pessoas virarem jacaré, as vacinas faziam as pessoas virarem onça”,
disse o chefe de estado.

VEJA O VÍDEO

Lula também enfatizou que, desde a proclamação da República, o país teve apenas dois momentos em que foi representado por governos que fizessem políticas sociais.

“Primeiro foi Getúlio Vargas, com a aprovação do salário mínimo em 1939 e depois com a aprovação da CLT em 1943. […] E depois do Getúlio, o nosso governo em 2003, que criamos todas as políticas sociais, todas”, completou.