Menu

Nova intervenção viária é executada na rua São Judas Tadeu com a avenida Max Teixeira

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), dá início, nesta sexta-feira, 21/2, a uma nova intervenção viária que acontece entre a rua São Judas Tadeu com a avenida Max Teixeira. Com obras de ampliação e revitalização das vias, a prefeitura busca melhorar o fluxo de veículos e reduzir congestionamentos.

“Agora estamos na Max Teixeira com a avenida São Judas Tadeu, e aqui iremos fazer uma nova faixa dentro do que hoje existe no canteiro central. Hoje, temos três estágios de tempo semafórico e iremos reduzir para dois estágios, ou seja, o tempo de espera vai diminuir, garantindo uma melhora no trânsito”, afirma o vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior.

A equipe está realizando a demolição de todo esse canteiro central, aumentando a via e melhorando a circulação de todos que acessam essa área. O mototaxista José Gomes, 43 anos, acompanha satisfeito a ação da prefeitura.

“Eu trabalho por essa área e vejo a importância que é essa obra, que vai ampliar a nossa visão no trânsito, melhorando a qualidade, principalmente na hora de pico. Só tenho a agradecer o prefeito David Almeida e o vice Renato Junior, que são as pessoas que estão trabalhando pelo nosso bem, melhorando a vida do condutor”, celebra o condutor.

O retorno vindo da Max Teixeira para a rua São Judas Tadeu, no bairro Flores, terá somente um sentido, Centro-bairro. Para os motoristas que vêm da rua São Judas Tadeu no sentido bairro-Centro acessará a Max Teixeira podendo ir em ambos os sentidos.

O vice e secretário de Obras Renato Junior, complementa frisando que muitos estudos foram realizados para dar prosseguimentos com essas intervenções, e em paralelo relata sobre a outra frente de obra que acontece nas avenidas Coronel e Pedro Teixeira.

“Estamos com a equipe técnica, equipe da Seminf e do IMMU, trouxemos técnicos de outros estados, fizemos mais de dois meses de estudos com drones, contagens, para que chegássemos a esse denominador, desta forma, com tecnologia, engenharia de trânsito, e muita responsabilidade, a gente acredita que iremos melhorar esse ponto de trânsito, como melhoramos na Djalma Batista, e estamos fazendo também na Coronel Teixeira”, conclui.