A estreia do Corinthians na Libertadores da América não foi como o torcedor esperava. Mesmo diante do limitando Universidad Central, o Timão não desperdiçou oportunidades e amargou um empate por 1 a 1 na Venezuela, no estádio Olímpico, em Caracas. O resultado foi possível graças a gol contra do zagueiro Tchoca.
O Corinthians jogará a vida no confronto da volta, no próximo dia 26, quarta-feira, dentro de casa. Para avançar de fase, precisa da vitória. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis.
A expectativa de domínio do Corinthians mesmo em solo venezuelano se concretizou, mas o cenário não refletiu no marcador. Apesar do bom volume de jogo, o Timão teve dificuldades para superar o bloqueio do Universidad Central e quando o fez pecou na pontaria.
Cercando a área adversária e criando, o Corinthians foi abrir o placar somente aos 36 minutos. O holandês Memphis Depay acionou Carrillo dentro da grande área. O peruano, mesmo com dois na marcação, conseguiu espaço para finalizar e encontrou o canto do gol.
O UCV já havia assustado com Granko, em lance salvo pelo zagueiro André Ramalho. Após o gol, Hugo Souza trabalhou em chute forte de Cuesta.
O cenário persistiu no segundo tempo. O zagueiro Tchoca tirou tinta da trave em cabeceio no escanteio. Em seguida, Samuel Sosa aproveitou a sobra no ataque da equipe venezuelana e quase empatou. A rede só foi balançar aos 29 minutos e para o azar dos brasileiros. Zapata exigiu defesa de Hugo, mas a bola ricocheteou em Tchoca e entrou: 1 a 1.