Menu

Gabigol marca, mas Cruzeiro leva empate do América-MG e deixa semi do Campeonato Mineiro aberta

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email

Gabigol até deixou sua marca, mas o Cruzeiro levou o empate por 1 a 1 do América-MG, neste domingo (16), no Mineirão, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro.

Com isso, a série fica aberta para o jogo de volta, que será disputado em dia e horário ainda a serem confirmados, na Arena Independência.

Na outra semi, o Atlético-MG bateu o Tombense por 2 a 0 e abriu boa vantagem antes da volta, encaminhando a ida a mais uma decisão de Estadual.

Em campo, a Raposa saiu na frente após o árbitro Anderson Daronco ser chamado ao VAR para revisar um possível pênalti.

No lance, o atacante Adyson foi tentar tirar a bola da área do América, mas acabou acertando também o pé do meia Matheus Pereira. Daronco analisou por longo período, viu falta e marcou a penalidade.

Na cobrança, Gabigol chamou a responsabilidade e bateu com sua categoria habitual, abrindo o placar no Mineirão e comemorando muito.

No 2º tempo, o Cruzeiro teve outras boas chances de ampliar, mas parou em ótimas defesas do goleiro Matheus Mendes, que foi um dos destaques do jogo.

Com o passar do tempo, o forte calor de Belo Horizonte desgastou algumas das estrelas celestes, como o atacante Dudu, que saiu aos 30 minutos.

Com isso, o Coelho cresceu em campo e achou o gol de empate pouco depois, aos 34.

Após receber na meia-lua, o volante Cauan Barros arriscou de fora da área, a bola desviou na perna de Jonathan Jesus e “traiu” Cássio, que caiu para o outro lado.

Nos minutos finais, o time comandado por Leonardo Jardim tentou ensaiar pressão lançando bolas para Bolasie, mas o América conseguiu se segurar bem.

Com isso, a partida acabou no 1 a 1, com a volta da semifinal ficando totalmente indefinida.