Menu

Enquanto Roberto Cidade critica ação de fiscais da prefeitura, David Reis se omite sobre episódio de truculência

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email
Aliado de David Almeida, criticado pela atuação dos fiscais, presidente da CMM se mantém em silêncio

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (União), criticou a ação dos fiscais da prefeitura contra vendedores ambulantes no Centro de Manaus. Enquanto Cidade se manifestou, o vereador David Reis (Avante), presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), ainda não se pronunciou sobre o episódio ocorrido na tarde dessa quinta-feira (13) e que ganhou grande repercussão por conta da truculência usada pelos servidores da prefeitura na abordagem dos vendedores.

Roberto Cidade foi até suas redes sociais repudiar a maneira empregada dos agentes municipais no tratamento dos vendedores. Além das críticas, o deputado prestou solidariedade à mulher envolvida no episódio.

“Não podemos admitir esse tipo de abordagem, esse tipo de tratamento. Sabemos que têm pessoas naquela região de forma irregular, mas não podemos tratar esses trabalhadores assim. Minha solidariedade aos trabalhadores,” declarou Cidade em postagem no Instagram.

Já o presidente do Parlamento Municipal, David Reis, aliado politico do prefeito David Almeida (Avante), não se pronunciou, até o momento, sobre o ocorrido no Centro de Manaus.

Circula no bastidores que o grupo político de Cidade e David Almeida está em conflito após as eleições municipais de 2024. Inclusive, o prefeito já realizou diversas críticas contra o governador Wilson Lima (União) neste ano, que apoiou o seu colega de partido na última eleição.

Prefeito pede desculpas

O prefeito David Almeida pediu de desculpas à mulher que teve suas mercadoria apreendida pelos fiscais e ressaltou que a conduta adota pelos agentes não é correta. Ele ainda disse que vai fornecer ajuda à vendedora afetada. A declaração ocorreu na manhã desta sexta-feira (14).

“Aquele episódio de ontem foi lamentável, inclusive já pedi desculpas a senhora pelo ocorrido. Inclusive já falei com o secretario para disponibilizar um lugar para ela voltar a trabalhar”, declarou.

Posição da CMM

O Foco no Fato entrou em contato com a assessoria da CMM, solicitando esclarecimentos sobre a posição do presidente da Casa sobre o episódio ocorrido, mas até o momento não houve retorno. O espaço segue aberto.