Menu

Motorista nos EUA salta de carro empurrado para trilhos de trem e veículo é destruído em colisão; veja o vídeo

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email
Condutor do automóvel sofreu uma batida e foi arremessado para frente da cancela de segurança; não conseguindo tirar o veículo do lugar, a pessoa escapa do acidente por segundos

Um motorista de um carro modelo SUV da cidade de Layton, em Utah, nos Estados Unidos, escapou de uma fatalidade por segundos, mas viu seu carro ser destruído quando teve seu veículo empurrado por outro condutor que vinha atrás, e parou nos trilhos do trem enquanto o comboio se aproximava.

Ao não conseguir retornar com o automóvel, teve que abandonar o veículo e vê-lo ser destruído. Ninguém ficou ferido de acordo com a mídia local.

Na gravação de uma câmera de segurança do local, compartilhada nas redes sociais nesta quarta-feira, é possível ver que o condutor da SUV branca estava aguardando a passagem do trem quando foi empurrado pela caminhonete que chegava por trás.

Ao cruzar o trilho, o condutor da SUV tenta voltar com o veículo, pisa no freio, parando com as rodas traseiras ainda entre os dois trilhos, mas a cancela de segurança baixou segundos antes, o impossibilitando de retornar ao espaço anterior.

Sem conseguir alternativas para tirar o carro do local e vendo a proximidade do trem, o motorista da SUV abandonou seu automóvel. Já o condutor do trem, incapaz de parar o comboio a tempo de evitar a colisão, atinge o carro em cheio, o faz girar em direção a cancela do portão e seu poste, destruindo completamente a parte dianteira do SUV.

O oficial de informação pública da UTA, Gavin Gustafson, disse ao noticiário local que todos tiveram sorte de escapar ilesos. E ressaltou que mesmo que houvessem outras opções de ações para a pessoa que conduzia o SUV, ele não culpa a escolha dela, pois, provavelmente estaria em choque.

— Eu certamente não vou questioná-los no calor do momento — disse Gustafson. E continua: — E às vezes, a visão pode estar bloqueada por outra coisa, você não quer avançar se houver outro trem chegando.

A estação informou que a UTA estima que a colisão causou mais de US$ 100.000 (R$ 578,9 mil, na cotação atual) em danos ao trem.

No processo, o portão e o posto de travessia foram danificados, embora este último tenha sido consertado em 24 horas com a ajuda da cidade de Layton.