Gabriel Yoshimoto foi eliminado do BBB 25 na noite desta terça-feira (11). O modelo recebeu 48,81% dos votos em uma berlinda contra Aline Patriarca (8,31%) e Vitória Strada (42,88%). A saída do brother já era de se esperar: ele e Vitória apareciam como mais rejeitados pelo público nas enquetes.
Durante o programa ao vivo, Tadeu Schmidt fez seu discurso de despedida e revelou o nome do jogador que deixaria a competição. “Tem gente que quer vencer, que quer entrar para história, e tem gente que está satisfeita com o que tem, não precisa se arriscar”.
“Você teve diversas oportunidades dentro do jogo, chances e chances. A oportunidade espancou a sua porta… Você aproveitou? Estava fácil. Bastava fazer o óbvio e você não iria embora hoje. A votação de hoje foi bem curiosa… O resultado veio mudando… Talvez você não tenha sido a única pessoa que não aproveitou as oportunidades… Neste programa, você tem que se colocar à prova, o mergulho tem que ser profundo… Quem sai hoje é você, Gabriel”, completou Schmidt
Melhor amigo de Maike Cruz, Gabriel teve uma passagem pouco expressiva pelo reality da Globo. O embate do modelo se resumiu a criticar o comportamento de Diego Hypolito na casa.
O participante já aparecia como possível eliminado no quarto paredão. Em alguns momentos, ele chegou a ficar praticamente empatado com Vitória. Aline, por sua vez, passou ilesa ao julgamento do público, apesar de seu relacionamento com Diogo Almeida — o ator é alvo de críticas dentro e fora do confinamento.
Gabriel é o 6º eliminado com 48,81% da média dos votos. Vitória Strada recebeu 42,88% de votos, e Aline obteve 8,31% dos votos. #BBB25 #RedeBBB pic.twitter.com/54YdBBPdPc
— Big Brother Brasil (@bbb) February 12, 2025
Como o paredão foi formado?
Após voltar do quarto secreto, Gracyanne Barbosa estava imune e não poderia ser votada pelos demais participantes. Já Mateus se beneficiou após ganhar a Prova do Anjo, que era autoimune.
Líder da vez, João Gabriel Siqueira colocou Aline direto na berlinda. A dinâmica da semana previa que os três mais votados pela casa iriam para o paredão. A votação da casa aconteceu no confessionário. Diogo, com oito escolhas, Vitória, com quatro, e Gabriel, mencionado três vezes, foram os mais rejeitados pelos demais confinados.
Na Prova Bate e Volta, o formato de sempre, com a disputa dividida em três fases e a escolha de números premiados. Vitória ficou muito tempo enroscada na primeira etapa e acabou se dando mal. No momento decisivo, ela até alcançou os outros dois participantes, mas Diogo deu mais sorte e escapou do risco de eliminação.