O prefeito David Almeida (Avante) anunciou que vai recriar a Secretaria Municipal de Esportes, reforçará a estrutura da Secretaria de Segurança Pública e de Meio Ambiente, da Defesa Civil e da Secretaria de Comunicação (Semcom), além de tirar a engenharia de trânsito do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) para a secretaria de infraestrutura (Seminf).
O anúncio foi realizado em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (10) durante a abertura das atividades da Câmara Municipal de Manaus (CMM).
“A Fundação Manaus Esportiva vai se tornar secretaria e vamos criar outra subsecretaria dentro desta secretaria. Devido aos grandes aportes de investimentos que vamos ter que criar, vamos ter que ampliar a Secretaria de Segurança Pública. Hoje tem um quadro de 18 servidores e vamos precisar aumentar essa estrutura”, disse.
“Vamos precisar aumentar a estrutura da Semcom. Vamos deixar de terceirizar serviços, que sai muito caro, para que possamos fazer os serviços dentro da Semcom. A Defesa Civil será melhorada e ampliada”, informou.
De acordo com o prefeito, a reforma administrativa será encaminhada à Casa Legislativa ainda em fevereiro. Foi anunciada a recriação de 312 cargos comissionados extintos no final da gestão do ex-prefeito Arthur Virgílio Neto, que durou de 2013 a 2020.