O Botafogo perdeu para o Madureira por 2 a 0 na tarde deste domingo (9), em Cariacica no Espírito Santo, no estádio Kleber Andrade. O Alvinegro poupou os titulares nesta partida e a classificação está embolada, todo mundo com pontuação próxima o que faz que cada jogo seja de extrema importância.
O primeiro tempo foi de bons momentos para o Botafogo, controlando a bola, o Glorioso conseguiu pressionar mesmo sem ter um meia criativo e teve oportunidades de abrir o placar. Mas quem teve mais sucesso na estratégia foi mesmo o Tricolor Suburbano.
O time trabalhou pressionando a saída sempre que o rival chegava ao meio-campo. Quando teve sucesso, atacou com velocidade e levou perigo. Em um desses contra-ataques, Wagninho aproveitou cruzamento de Wallace e cabeceou no contrapé de Léo Linck para abrir o placar para o Madureira.
Na segunda etapa, o técnico Carlos Leiria colocou Cuiabano, Kauê e Vitinho Lopes para tentar uma reação, mas o jogo começou morno e com muita troca de passes, porém pouca eficiência.
Aos vinte minutos, Cuiabano faz o cruzamento para Kayke Queiroz que perdeu uma grande oportunidade, talvez, a melhor do jogo. O Botafogo não se encontrou em campo, dando muitos chutes sem direção.
Mesmo o Tricolor Suburbano não levando tanto perigo à meta de Léo Link, no fim da partida, aos trinta e oito minutos Coutinho marca de cabeça o segundo gol para o Madureira. Se estava difícil buscar o empate, a virada ficou praticamente impossível, o segundo gol caiu como um balde de água fria no Botafogo.