Gabigol protagonizou uma cena bizarra no seu primeiro clássico contra o Atlético-MG. O camisa 9 do Cruzeiro deu uma cotovelada do nada no zagueiro Lyanco e após revisão do VAR, foi expulso pelo árbitro, deixando a Raposa com um a menos em campo.
A saída de Gabigol prejudicou o Cruzeiro, que não conseguiu acompanhar o rival no restante da partida. Com um a menos, os donos da casa viram Hulk brilhar e marcar duas vezes para o Galo, que venceu por 2 a 0.
A jogada aconteceu na lateral. Quando o zagueiro Lyanco tocou a bola, Gabigol chegou com mais vontade e deixou o cotovelo no rosto do adversário, que reclamou bastante. Minutos antes do lance, o jogador do Atlético deu um pisão no braço de Dudu, do Cruzeiro, causando uma grande discussão em campo, mas que não gerou nenhuma punição.
ASSALTO!
EXPULSARAM O GABIGOL POR CAUSA DISSO!
FMF FAZENDO O SERVIÇO! pic.twitter.com/i0yCBVN6XT
— Cavalinho do Cruzeiro (@cavalinhodocec) February 9, 2025
Além de atrapalhar seu clube na partida e deixar uma má impressão para a torcida, Gabigol ainda tem mais um problema. O novo técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim, assistiu da arquibancada o clássico antes de assumir oficialmente a equipe e viu toda a situação causada pelo atacante.
Contratado para ser o principal jogador da equipe, Gabigol começou bem sua trajetória no Cruzeiro. São quatro gols em cinco jogos e a expulsão de hoje. Sua melhor partida foi contra o Itabirito, pelo Campeonato Mineiro, com três gols marcados. Essa foi a primeira vez que o atacante marcou três vezes só no primeiro tempo em toda a sua carreira.