A primeira-dama Janja Lula da Silva está indo para Roma neste domingo (9) para participar da 48ª Sessão do Conselho de Governança do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida). Com ela, vai o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias.
A missão à capital italiana inclui uma visita ao Papa Francisco, que neste domingo precisou interromper uma celebração na Praça São Pedro, no Vaticano, após sentir dificuldades na respiração.
O destaque de Janja para a missão foi publicado em decreto na edição do Diário Oficial da União (DOU) desta sexta (7). E o pagamento das custas da viagem cabe ao governo.
Vinculado à Organização das Nações Unidas (ONU), o Fida é uma instituição financeira internacional, com sede em Roma, que tem foco na população rural e atua financiando a capacitação desse público.
Além do encontro com o papa e a participação no evento do Fida, a agenda da primeira-dama inclui uma reunião para definir o presidente da Aliança Global de Combate à Fome, lançada em novembro do ano passado durante a cúpula do G20, no Rio de Janeiro.