Em jogo movimentado, Volta Redonda desperdiça muitas chances, mas consegue vencer o Botafogo no Nilton Santos. As duas equipes fizeram um bom primeiro tempo, com chances para os dois times, mas o alvinegro teve muitas dificuldades na segunda etapa, com dois gols bem anulados e um pênalti perdido. O Esquadrão de Aço ocupa a segunda colocação, enquanto o Fogão amarga a nona posição do Cariocão.
Primeiro Tempo
A primeira etapa no Nilton Santos foi muito pobre tecnicamente, mas as duas equipes conseguiram mexer no placar. O Volta Redonda foi melhor e conseguiu prender mais a bola. O resultado foi o primeiro gol, que saiu logo aos nove minutos, com o oportunista Gabriel Bahia que não vacilou dentro da área e abriu o marcador.
O Botafogo respondeu logo após e conseguiu empatar em bela jogada de Matheus Nascimento, que driblou o marcador e chutou forte no canto direito de Jean. Porém, o Voltaço foi para o intervalo com a vantagem graças ao gol de cabeça de Bruno Santos.
Segundo Tempo
Na segunda metade, o Volta Redonda, colecionou gols perdidos e chances desperdiçadas, mesmo após a expulsão do lateral direito Cayo Tenório, aos 22 minutos. Já o Botafogo teve boas oportunidades, mas com pouca frequência e menos efetividade. Matheus Nascimento teve um gol anulado, aos 19 minutos, Patrick de Paula perdeu um pênalti aos 34 e, ainda deu tempo para Adamo fazer outro gol que seria o de empate aos 46, mas também foi anulado.
Na próxima rodada, o Botafogo encara o Bangu, no Estádio Nilton Santos, domingo, às 18h. E Volta Redonda vai à Brasília, no sábado, para enfrentar o Flamengo, às 16h30, no Mané Garrincha.