Manaus – O Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAMB), apreendeu na noite desta terça-feira (21), dentro de uma embarcação na orla de Manaus, 69 tabletes de pasta base de cocaína avaliados em mais de R$ 5 milhões. Três homens foram presos durante a ocorrência.
De acordo com as informação da Polícia Militar do Amazonas, após denúncias, por volta das 19h30 a 2ª Companhia de Operações Fluviais e a Companhia Independente de Operações com Cães (CIPCaes), realizaram abordagem a embarcação N/ M de grande porte, que vinha do município de Tabatinga (a 1.108 quilômetros a oeste de Manaus).
Durante as diligências foram localizados entorpecentes que estavam acondicionados em um balde de cor azul, e outra parte estava escondida no porão do barco, onde foram apreendidos 69 tabletes de substância entorpecente, totalizando aproximadamente 75kg. As substâncias entorpecentes apreendidas, eram supostamente cloridrato de cocaína.
Três homens, de 19, 24 e 32 anos foram identificados em poder do material ilícito. Os suspeitos foram encaminhados ao 1º DIP para procedimentos legais cabíveis
De acordo com a PM, a apreensão causou um prejuízo de aproximadamente R$ 5.175.000,00 ao tráfico de drogas no Amazonas.
Veja vídeos: