Menu

CARIOCA 2025: Botafogo acaba superado pelo Sampaio Corrêa

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email
Alvinegro amarga segunda derrota e cai provisoriamente para quinta colocação no Estadual

O time alternativo do Botafogo amargou a segunda vitória no Campeonato Carioca. O algoz deste sábado foi o Sampaio Corrêa, que venceu por 2 a 1 pela terceira rodada, no Estádio Lourival Gomes, onde um dos quatro grandes do Rio jogou pela primeira vez. Fora a derrota em si, o desempenho do alvinegro deixou a desejar, principalmente na falta de repertório ofensivo, o que aumenta a expectativa sobre o retorno da equipe principal, no dia 29 de janeiro, contra o Fluminense, pelo sexto jogo do Estadual.

Apesar do calor de quase 40 graus na região serrana de Saquarema, Botafogo e Sampaio Corrêa foram para “trocação” já no início de jogo. Com menos de dez minutos de jogo, os goleiros Raul e Zé Carlos impediram que chances claras abrissem o placar. O time de Carlos Leiria buscou ter uma postura ofensiva no início do jogo, mas não foi tão incisivo como gostaria. Depois de receber um cruzamento de Kayke, Yarlen até cabeceou para balançar as redes, mas o árbitro anulou o lance ao marcar falta do atacante no lateral-esquerdo Guilherme.

À medida que o Botafogo se lançava ao ataque, o Sampaio Corrêa encontrou espaços para contra-atacar no lado esquerdo da defesa alvinegra, o que rendeu cartão amarelo ao lateral Rafael Lobato, que precisou parar a jogada com um carrinho forte em cima do atacante Octávio. Em outra investida nesse setor do campo, Max deixou Lobato no chão com uma bela finta e cruzou rasteiro para Rafael Pernão tocar livre para o gol.

Logo em seguida, Vitinho quase empatou a partida com um chute fora da área, mas Zé Carlos salvou mais uma vez ao desviar a bola, que chegou a bater na trave. Inclusive, o camisa 10 do alvinegro não participou efetivamente da criação de jogadas, assim como Matheus Nascimento quase não tocou na bola, em mais atuação que evidencia a frustração da torcida alvinegra em cima do atacante de 20 anos.

A desvantagem no placar fez com que o Botafogo partisse para cima no começo da segunda etapa. Mas as pretensões alvinegras esbarraram novamente no goleiro do Sampaio Corrêa, que foi, sem dúvidas, um dos destaques da partida, com defesas milagrosas que garantiram a vitória do clube de Saquarema. Aproveitando a queda de intensidade da garotada alvinegra, Guilherme cabeceou com categoria após cobrança de escanteio para “matar” o confronto.

Com o resultado, o Sampaio Corrêa assumiu provisoriamente a quarta colocação e ultrapassou o Botafogo, que, agora, caiu para a quinta colocação do Estadual e pode perder mais posições até o final da terceira rodada. O próximo adversário do alvinegro é o Volta Redonda, nesta quarta-feira, às 21h30, no Estádio Nilton Santos.

plugins premium WordPress