O Partido dos Trabalhadores dicidiu focar na presença da sigla nas redes sociais e dará um treinamento focado nas plataformas para os parlamentares. A medida ocorre após a norma de monitoramento do Pix ser revogada e a repercussão do vídeo do deputado federal Nikolas Ferreira (PL), que criticou a iniciativa da Receita Federal.
Segundo informações do portal G1, haverá, na próxima semana, uma plenária virtual com o novo ministro das comunicações, Sidônio Palmeira, com o tema “estratégia de comunicação e enfrentamento a fake news”. De acordo com o veículo, participarão do encontro deputados, senadores e coordenadores de comunicação do PT.
– É uma forma de dar ordem unida, uma estratégia única de comunicação – disse Jilmar Tatto, secretário de comunicação da legenda.
O vídeo viral de Nikolas foi o que mais teve views entre as postagens sobre o assunto. O próprio PT reconheceu a necessidade de melhorar a atuação do partido na internet.
O perfil do Banco Central no X tentou usar uma comunicação descontraída e coloquial para falar sobre o tema, mas o resultado não saiu como esperado e a postagem foi bastante criticada por internautas. O post em questão contava com um vídeo que apresentava um compilado de memes, com personagens infantis e gírias.