Menu

Matrículas na rede pública de ensino são adiadas no Amazonas por instabilidades no site

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email

Amazonas – As matrículas para a rede pública foram suspensas em todo o Amazonas após o site apresentar instabilidades. Devido a isso, o processo foi adiado para esta quinta-feira (16).

De acordo com nota do Processamento de Dados do Amazonas (Prodam), a mudança ocorreu “por medidas de segurança”.

“A Prodam informa que, por medidas de segurança, retirou do ar o site matriculas.am.gov.br. Dessa forma, o processo de reserva de vagas para novos alunos, previsto para iniciar a zero hora desta quarta-feira (15), está temporariamente suspenso. A Prodam está realizando uma análise minuciosa do cenário para garantir a retomada do serviço com estabilidade e segurança”, diz a nota.

Pais e outros responsáveis têm enfrentado dificuldades para acessar o site. Usuários relataram que, mesmo quando o sistema voltou a operar, não havia mais vagas disponíveis ou o cadastro dos alunos não era localizado.

Lançado em 11 de dezembro de 2024, o site foi desenvolvido pelo Governo do Amazonas para garantir mais agilidade nos serviços de matrículas, transferências e reordenamento dos alunos da rede pública estadual e municipal.

As matrículas incluem vagas em escolas da capital e do interior e exigem o cadastro online do responsável, que deverá informar nome, e-mail e CPF para receber um código de verificação. Também é possível utilizar as credenciais do gov.br para acelerar o procedimento. As matrículas presenciais também estão suspensas.


Descubra mais sobre MenezesVirtualEye

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Descubra mais sobre MenezesVirtualEye

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading