Menu

Maricá FC surpreende o Botafogo e vence sua primeira partida na história do Carioca 2025

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email
Equipe fez sua estreia na competição neste sábado (11) contra o atual campeão da Libertadores e do Brasileiro

Atual campeão da Libertadores e do Brasileirão, o Botafogo iniciou 2025 com o pé esquerdo — ainda que em um jogo com cara de pré-temporada: foi derrotado pelo Maricá por 2 a 1, neste sábado, em partida disputada no Nilton Santos, na estreia do Campeonato Carioca. Com um time repleto de garotos, além de alguns jogadores que voltaram de empréstimo, os donos da casa não tiveram poder de reação para reverter a desvantagem no placar, mesmo em superioridade numérica por quase toda a partida.

Se, para o alvinegro, a tarde foi desanimadora, para o adversário, ela ficará marcada na História. O Maricá, fundado há oito anos, e que representa uma cidade em ascensão, nunca havia disputado a primeira divisão estadual. Seu primeiro capítulo nela será lembrado da melhor maneira possível, principalmente pelos cerca de 2 mil torcedores que compareceram ao estádio.

O duelo não poderia ter iniciado de maneira mais melancólica para o Botafogo. Bastaram três minutos para os visitantes abrirem o marcador: Jefferson ganhou a dividida na intermediária, passou para Denilson, que, de dentro da área, finalizou forte cruzado. A comemoração, no entanto, não durou muito. Antes dos 10, Mizael foi expulso após falta em Carlos Alberto, que entraria livre na área.

Com um a mais por um bom tempo, esperava-se que os donos da casa não encontrassem muitas dificuldades para chegar ao empate (e posteriormente à virada). Mas a falta de entrosamento e o cansaço, normais para o primeiro jogo da temporada, pesaram. E foi o Maricá que marcou novamente, com Hugo Borges, de falta, aos 17 da etapa final.

Os alvinegros partiram com tudo para cima, na tentativa de desenhar uma reviravolta. E até houve um esboço de reação, após Patrick de Paula diminuir a desvantagem de pênalti. Mas não foi o suficiente para impedir a derrota. Emocionado, o volante descreveu a sensação de voltar a marcar pelo alvinegro, depois de um período complicado de lesões.

— Ninguém sabe o que eu passei no último um ano e cinco meses. Os anos passado e retrasado foram de luta, sofri com lesão. Como eu falei na minha primeira entrevista no Botafogo, quando cheguei aqui, não vim em vão. Vim para botar meu nome na história do clube, para honrar a camisa. E, como sempre trabalhei, nunca faltou dedicação. Então, estou muito feliz de voltar a marcar pelo Botafogo, de estar de volta e jogar em casa diante dessa torcida maravilhosa — disse.

O próximo desafio do Botafogo será novamente pelo Carioca. O alvinegro enfrenta a Portuguesa, nesta terça-feira, às 19h30, outra vez no Nilton Santos. Após a derrota inesperada na estreia, a equipe comandada por Carlos Leiria precisa de um bom resultado para não deixar o elenco principal em situação delicada a partir da sexta rodada.


Descubra mais sobre MenezesVirtualEye

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Descubra mais sobre MenezesVirtualEye

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading