O cinema brasileiro conquistou um marco significativo na noite deste domingo (05), em Los Angeles, nos Estados Unidos. Fernanda Torres venceu o Globo de Ouro de Melhor Atriz na categoria Drama por sua atuação no filme “Ainda Estou Aqui”, no qual interpreta Eunice Paiva, advogada e viúva do deputado Rubens Paiva, morto durante a ditadura militar no Brasil.
A premiação, inédita para o Brasil, é considerada um dos maiores reconhecimentos da indústria cinematográfica. Fernanda concorria com Nicole Kidman (“Babygirl”), Angelina Jolie (“Maria Callas”), Kate Winslet (“Lee”), Tilda Swinton (“O quarto ao lado”) e Pamela Anderson (“The last showgirl”).
Fernanda dedicou o prêmio à sua família e destacou a relevância de sua personagem e do filme para refletir sobre tempos difíceis. “Isso é uma prova de que a arte permanece, mesmo em momentos desafiadores. Esse filme nos ajuda a pensar em como sobreviver em tempos como esses. Dedico este prêmio à minha mãe, à minha família, aos meus filhos e a todos. Muito obrigada ao Golden Globes”, declarou a atriz ao receber seu prêmio das mãos da atriz Viola Davis.
Essa é a primeira vitória do país no Globo de Ouro desde 1999, quando “Central do Brasil” venceu como melhor filme em língua estrangeira. O longa de 1998 é protagonizado pela mãe de Fernanda Torres, Fernanda Montenegro, que também atua em “Ainda estou aqui”.