Menu

Fast Clube sai na frente, mas leva virada do Botafogo e estreia com derrota na Copinha 2025

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email
Naimerson fez o gol do time amazonense no começo da partida, mas o Glorioso chegou ao 2 a 1 na etapa final com jogadores que saíram do banco

Começando os trabalhos do futebol amazonense na temporada de 2025, o Fast Clube até abriu vantagem com Naimerson, mas acabou derrotado de virada na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior para o Botafogo, por 2 a 1. A partida aconteceu na noite desta quinta-feira (2), na Arena Plínio Marin, na cidade de Votuporanga-SP. Kaique Pereira e Cauã Zappelini fizeram os gols do time carioca.

O jogo

Com uma proposta clara de priorizar uma marcação forte para depois sair no contra-ataque, o Fast começou a partida de maneira estratégica. Na primeira investida do clube amazonense pelo lado esquerdo, a defesa do Botafogo não conseguiu sair jogando, se atrapalhou, a bola ficou viva na área, Vinicius tomou a frente e foi derrubado por Felipe Januário.

O árbitro não hesitou e marcou o pênalti. O camisa 10 Naimerson foi pra cobrava de perna canhota, bateu firme e cruzado no alto, abrindo a contagem do Tricolor de Aço na competição aos cinco minutos.

Naimerson marcou o primeiro gol do Fast na Copinha 2025

Aos nove minutos, em cobrança de escanteio, o Botafogo quase empatou com Pimenta, que cabeceou na trave. O time amazonense manteve a postura mais defensiva, acabou “chamando” pro seu campo o Glorioso, que por sua vez não teve vida fácil na criação de jogadas diante da compacta marcação do Tricolor.

Com pontas velozes, o Fast escapava vez ou outra. A grande chance aconteceu aos 40 minutos, em cobrança de falta muito perto da área. Inspirado, Naimerson mandou uma pancada no meio do gol, o goleiro Luiz Fabiano espalmou e a bola explodiu no travessão.

No último lance do primeiro tempo, aos 48 minutos, Weliton recebeu cruzamento da direita e finalizou da pequena área, Holliwer fez grande defesa à queima-roupa, João Pedro pegou o rebote e chutou, Pará tirou depois que a bola cruzou a linha, mas a arbitragem não assinalou o gol.

Segundo tempo

O Botafogo voltou do intervalo com um pacotão de mudanças e logo no primeiro minuto elas surtiram efeito. Duas novidades participaram do empate. Cauã Zappelini arrancou pela direita e cruzou pra trás, Kaique Pereira recebeu de frente e bateu colocado de perna esquerda, a bola passou por Holliwer, novamente Pará tentou tirar em cima da linha, mas desta vez ela bateu no defensor e morreu de mansinho no fundo do gol. Tudo igual em Votuporanga.

Aos cinco minutos, quase a virada alvinegra. Em contra-ataque rápido puxado pelo meio, Zappelini deixou Weliton cara a cara com o goleiro do Fast, o camisa 9 diminuiu a passada e finalizou na saída, Holliwer defendeu. A resposta do Fast veio em grande jogada puxada por Claudinho pelo meio, Vinicius recebeu cruzamento da direita, ajeitou dentro da área e chutou firme para intervenção de Luiz Fabiano. 

Com o passar do tempo, o Botafogo foi encurralando o Fast no campo de defesa para tentar a qualquer custo a virada. O time amazonense se desdobrou na marcação e praticamente não atacou na reta final da partida.

Aos 31 minutos, para coroar uma grande atuação, Kaique Pereira retribuiu a gentileza e construiu a jogada, cruzou da esquerda, Canela fez o corte parcial, mas a bola ficou viva na meia-lua para Cauã Zappelini bater com categoria no canto, sem chances para Holliwer. Veio a virada do time carioca. Aos 44, Levy fez grande jogada e obrigou Luiz Fabiano a evitar o empate tricolor.

Panorama e próxima partida

O Fast volta a campo no próximo domingo (5), às 15h45 (de Manaus), contra o Votuporanguense, time da casa. Todas as partidas do grupo 1 têm como palco a Arena Plínio Marin, em Votuporanga.

plugins premium WordPress