O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) criticou o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta 6ª feira (20.dez.2024) nas redes sociais. Em uma publicação em seu perfil no X (ex-Twitter), disse ter vontade de ver uma “manifestação no Brasil inteiro pedindo ‘Fora Lula’, cartazes de ‘ninguém aguenta mais’”.
“Vontade de uma manifestação no Brasil inteiro pedindo Fora Lula, cartazes de ‘ninguém aguenta mais’, gritos de ‘a próxima vai ser maior’, vendo a mídia ter que dar o braço a torcer que reuniu todas as classes, o centrão abandonando o Lula e o presidente da câmara não tendo outra saída senão pautar o impeachment“, escreveu o deputado.
Durante a manhã desta 6ª feira, o congressista também teceu críticas ao pacote de corte de gastos elaborado pelo Planalto. Segundo ele, o pacote corta recursos “de pessoas idosas, autistas e pessoas com deficiência”.
“Em vez de cortar os supersalários do funcionalismo público, diminuir os 39 Ministérios, reduzir os gastos bilionários com viagens internacionais luxuosas, Lula preferiu tirar dinheiro dos mais pobres e vulneráveis que ganham até R$ 1200 reais de benefícios”, escreveu Nikolas.
O líder do Governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), disse nesta 6ª feira (20.dez.2024) que o Lula vetará um trecho do PL (projeto de lei) 4.614 de 2024 sobre os critérios de exclusão do BPC (Benefício de Prestação Continuada) para cadastros desatualizados. O texto foi enviado ao Congresso como parte do pacote fiscal para rever os gastos do governo.
Na 5ª feira (19.dez), a Câmara aprovou novos critérios de elegibilidade para o benefício. O texto mudava a categoria de deficiência só para casos “moderados” ou “graves”, de forma genérica. O ponto foi tema de impasse ao ser aprovado no Senado. Jaques Wagner prometeu a retirada.