Menu

‘Este título é diferente dos outros’, afirma Max Verstappen após tetracampeonato da Fórmula 1

Compartilhe

Holandês conquistou título com duas rodadas de antecedência

Após conquistar seu quarto título consecutivo de Fórmula 1, o piloto neerlandês Max Verstappen (Red Bull) afirmou na madrugada de domingo, em entrevista à imprensa, que este triunfo “é diferente dos outros”.

Pergunta: Qual a sua reação diante deste quarto título consecutivo?

Resposta: “É um prazer, claro. Quando crescemos, vemos as estatísticas de pilotos lendários, muito impressionantes, e a gente só espera subir no pódio, ganhar uma corrida, talvez um título. Já é tão difícil ganhar um… Também é preciso um pouco de sorte para estar na equipe certa no momento certo. Este título é diferente dos outros. Começamos bem a temporada, mas depois tivemos algumas corridas difíceis. É nesse momento que eu me sinto orgulhoso da equipe. Não tínhamos o carro mais rápido, mas mantivemos a união, trabalhamos muito, soubemos manter a calma e cometemos poucos erros.”

Pergunta: Christian Horner, chefe da sua equipe, acredita que este é o seu título mais impressionante…

Resposta: “Concordo. No ano passado, tínhamos um carro dominante, e acho que nossa sequência de 10 vitórias consecutivas não foi totalmente apreciada. Estou muito orgulhoso deste ano, porque acredito que, por 70% do tempo, não tivemos o melhor carro. Tivemos muitos problemas no meio da temporada, coisas que não entendíamos, mas respondemos perfeitamente.”

Pergunta: Lewis Hamilton tem um recorde de sete campeonatos. Você acredita que pode igualá-lo ou superá-lo?

Resposta: “Sempre é necessário estar na equipe certa para alcançar algo por tanto tempo. Eu não penso nisso, mas, se acontecer, melhor. Já estou muito orgulhoso com quatro títulos. No final, um título ou sete são a mesma coisa. Sei que, se ainda tiver a chance de lutar pelo troféu, mesmo não tendo o melhor carro, eu vou dar tudo de mim quando estiver ao volante. Nos últimos anos, evoluí como piloto, me tornei mais completo. Estou ansioso para ver o que vai acontecer nos próximos anos.”

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress