Na manhã deste domingo (24/11) foi aplicada a primeira fase da prova para o cargo de Procurador do concurso público da Câmara Municipal de Manaus (CMM). As provas foram divididas em etapas. Nesta manhã, foi aplicada a prova objetiva, com abertura dos portões às 7h, fechamento às 7h45 e início das provas 8h, até 12h.
Todas as etapas da prova de Procurador acontecem na Escola Superior de Tecnologia da UEA, que fica na avenida Darcy Vargas, Parque Dez, zona centro-sul. Neste domingo será aplicada ainda a 1ª prova discursiva (uma questão discursiva e a elaboração de parecer jurídico na área legislativa) – a abertura dos portões 13h, fechamento às 13h45 e início das provas às 14h.
No total, 751 candidatos estão aptos a concorrer às três vagas disponíveis, sendo uma para Pessoa Com Deficiência (PcD). Os aprovados para este cargo receberão um salário de R$ 22.554,25, com uma carga horária semanal de 40h.
“Foi uma grande espera e uma preparação intensa, particularmente falando, para realização dessa prova. É um sonho que tenho e espero me sair bem hoje e ser uma dos aprovados para o cargo de procurador da CMM”, destacou a advogada Cleucilane Ribeiro.
Há quase 21 anos o concurso público da Casa Legislativa não era realizado. Desta vez, mais de 19 mil pessoas se inscreveram para concorrer às 83 vagas para cargos de nível Médio e Superior e Procurador.
“A prova acontece em um momento importante, acredito que o parlamento municipal mereça essa renovação com pessoas cada vez mais capacitadas para esse cargo de tanta importância, já que o Procurador do Poder Legislativo é o responsável por dar os pareceres jurídicos dos atos dos vereadores. Eu me sinto preparado e espero fazer uma prova”, afirmou Boniek Pereira, advogado.
O resultado do certame para Procurador será publicado no dia 7 de abril de 2025, às 17h, no horário de Brasília. Todos os resultados serão publicados no site oficial do Instituto Acesso: institutoacesso.org.br.
Fotos: Mauro Pereira – Dicom/CMM