Nesta sexta-feira (22/11), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 71ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Apuí (a 453 quilômetros de Manaus), indiciou um professor, de 30 anos, por estupro de vulnerável contra uma adolescente de 13 anos. O crime foi praticado no dia 14 de outubro deste ano.
A ação foi realizada no âmbito da Operação Hagnos, que está sendo deflagrada nacionalmente pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), visando combater a violência contra crianças e adolescentes.
Segundo o delegado Wellington Lucas Militão, da 71ª DIP, as diligências tiveram início quando o pai da vítima compareceu à delegacia e denunciou o autor. Na ocasião, ele informou que o homem era professor de sua filha em uma escola municipal na zona rural e havia encontrado mensagens de cunho sexual no celular da adolescente, enviadas pelo autor.
“As investigações foram iniciadas e descobrimos que, além da troca de mensagens íntimas, o suspeito havia beijado a adolescente em sala de aula. Diante disso, representamos à Justiça pelo afastamento cautelar dele do cargo que ocupava, o que foi deferido pela Justiça”, disse o delegado.
O homem foi indiciado por estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça.