Ela não para. É cantora, empresária, acompanha de perto o crescimento do sucesso internacional, sem tirar os olhos do trabalho no Brasil. Também conhecida por gerir a própria carreira, Anitta vai além. Prova disso é a nova empreitada da artista de 28 anos: se tornou membro do conselho de um banco digital. A Poderosa foi convidada pelos fundadores da empresa para dar conselhos estratégicos numa equipe com outras seis pessoas.
“É uma responsabilidade enorme. Estarei ali para dar minha opinião sobre os produtos e os serviços e ajudá-los como puder. Estou muito ansiosa! Quero levar a experiência como gestora da minha marca pessoal para este conselho. Os outros membros são pessoas de enorme importância no mercado financeiro. É um momento importante na minha carreira como empresária e gestora. Estou muito feliz e realizada”, diz a cantora sobre o novo desafio de integrar o conselho do Nubank.
Cria de Honório Gurgel, subúrbio do Rio, Anitta conta que a preocupação com os gastos vem desde quando era pequena. Mesmo quando o dinheiro era mais escasso, antes do sucesso.
“Eu tinha cofrinho! Lembro bem dele, inclusive. Era uma casinha que eu colocava moedas e dinheiro pela chaminé. Gostava de juntar dinheiro quando podia, claro. Minha mãe sempre foi econômica também. Era preciso, né? Depois que comecei a trabalhar, entendi que economizar também era preciso”, conta ela, que continua:
“Até para eu investir em mim, comprar aparelhagem de DJ para o meu irmão trabalhar comigo, depois roupas e até mesmo pagar meu ballet. Depois tudo foi mudando, o dinheiro foi entrando com os shows e contratos. Hoje cuido de tudo de pertinho. Acho que acabei levando essa cultura da infância até hoje. Mas não sou pão dura (risos)”.
E nessa pegada, Anitta lembra com carinho o momento em que pôde comprar a própria casa. “Acho que não pensei ‘venci’. Foi um sentimento de gratidão mesmo. Eu nunca pensei ‘eu venci’. Isso não existe para mim. Acho bobagem”, comenta.
Mesmo após a carreira ter prosperado – e muito! -, a cantora diz ainda que costuma refletir quando se depara com algum grande investimento ou gasto:
“Grandes gastos eu penso, sim. Não saio gastando dinheiro por aí igual doida, não. Uma coisa que não resisto é investimento na minha própria carreira: clipes, viagem de negócios e na qualidade do meu trabalho. Ah, já ia esquecendo… Férias. Eu gosto de gastar com férias”, resume ela.