Menu

Harley-Davidson revela scooter elétrica com potência ‘sem precedentes’

Compartilhe

Previstas para chegar ao mercado em 2026, a promessa é de referência em desempenho e capacidade de alcance

A Harley-Davidson também possui uma divisão de veículos elétricos, a LiveWire. A última novidade da empresa americana é uma nova linha de scooters de alto desempenho criada em parceria com a gigante taiwanesa KYMCO.

A submarca confirmou o projeto na Milan Motorcycle Shows 2024, feira anual de motocicletas que acontece em Milão, na Itália. Veja o que já foi revelado até aqui.

Harley-Davidson vai lançar scooter elétrica de alto desempenho

  • Após o anúncio, a LiveWire lançou imagens conceituais e renderizações que mostram pelo menos duas scooters elétricas;
  • Uma delas apresenta pneus off-road agressivos e bagageiros (o modelo da imagem acima), enquanto a segunda é uma variante mais simples, feita para estrada;
  • Previstas para chegar ao mercado em 2026, as scooters usarão a plataforma S2 Arrow, introduzida com a moto elétrica LiveWire S2 Del Mar;
  • promessa é de referência em desempenho e capacidade de alcance;
  • O sistema S2 Arrow fornece atualmente 84 hp (63 kW) de potência de pico e um torque máximo de 263 Nm. Já a velocidade máxima é de 163 km/h;
  • Para efeito de comparação, a Forza 750, a scooter de alto desempenho rival da Honda, produz “apenas” 58 cv (43 kW) e 69 Nm de torque;
  • É esperado uma autonomia de cerca de 138 km e recarga de 20% a 80% em menos de 80 minutos (usando carregadores rápidos de nível 2).
Com base na plataforma S2 Arrow, as novas scooters podem oferecer uma autonomia de 138 km por carga. (Imagem: Divulgação)

Vale destacar que a KYMCO foi uma das primeiras investidoras da marca LiveWire e a dupla firmou uma colaboração de longa data. O CEO da LiveWire, Karim Donnez, declarou que a companhia está animada “para começar esta jornada com um líder tão reconhecido globalmente”.

Livewire planeja atender a um tipo diferente de usuário mais jovem e urbano com a novidade. Atualmente, não há detalhes sobre nomes de modelos ou preços. Como mencionado antes, a empresa planeja lançar as scooters elétricas apenas no primeiro semestre de 2026.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress