Menu

Suposto membro de facção é preso por matar morador na frente do filho no Jorge Teixeira

Compartilhe

Manaus/AM – A polícia prendeu na manhã desta terça-feira (12), Luiz Fernando Colares de Souza, conhecido como “Serebo”, suspeito de matar um homem na rua Corona Borealis, no bairro Jorge Teixeira, na zona leste. 

A vítima, Marcelo da Silva Vital, de 40 anos, foi baleada no dia 1º de agosto deste ano dentro da própria casa, na frente do filho pequeno e da família. Ele ainda foi socorrido, mas morreu 10 dias depois no hospital.

O homem era muito querido na comunidade e não tinha qualquer tipo de envolvimento com o mundo do crime, segundo a polícia, Mesmo assim, foi morto por membros de uma facção que disputa o domínio da área e aterroriza os moradores do bairro.

“É uma região de conflito porque existem duas facções criminosas que se intitulam donas e querem que a comunidade tome partido de uma delas. O Marcelo era um trabalhador e estava na sua residência, quando quatro indivíduos invadiram o local, começaram a intimidá-lo para que ele entregasse a chave de um automóvel e por ele não atender os desmandos, mandaram que ele tirasse seu filho do colo, o colocasse no chão, e efetuaram diversos disparos”, diz a delegada Débora Barreiros.

Luiz Fernando é o terceiro preso pelo crime, outros dois envolvidos já tinham sido capturados em outra situação, inclusive dois já foram presos por participação na morte do menino Gabriel Ravi, 11, baleado no dia 7 de setembro na rua Perpétua, no mesmo bairro.

A polícia já identificou o mandante da morte de Marcelo e trabalha para capturá-lo.

“O Lucas Uchôa é tido como um dos mandantes dessa organização criminosa. Então as coisas que acontecem de errado ali tem o conhecimento e a permissão dele. Ele avaliza esse tipo de comportamento criminoso e a gente está em busca dele para que o mesmo também responda por esse caso e por outros onde ele também é citado nessa delegacia”.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress