O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciará o Atlético-MG por conta das confusões que aconteceram na Arena MRV durante a final da Copa do Brasil, contra o Flamengo. Ao longo da derrota do Galo por 1 a 0 para o rubro-negro e após a partida, muitas bombas foram arremessadas para o gramado em locais próximos de onde estavam jogadores do time carioca e diversos torcedores pularam as grades das arquibancadas para invadir o gramado. As tentativas de invasão foram controladas, mas as brigas continuaram nas cadeiras do estádio. Houve confronto entre atleticanos e membros das forças de segurança.
Em nota oficial, o Atlético-MG afirmou que irá colaborar com as autoridades ao longo das investigações para que os autores dos atos sejam identificados.
A denúncia do STJD deve ser protocolada na próxima segunda-feira. A procuradoria geral da entidade aguardará para ver os relatos do árbitro Raphael Claus na súmula. Nesse primeiro momento, a análise é de que o Atlético-MG será denunciado no Artigo 213, que fala em “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto, invasão do campo e lançamento de objetos no campo”.
Se a denúncia for acatada pelo pleno do STJD, o Atlético-MG pode ter de pagar multa que varia entre R$ 100 a R$ 100 mil. Além disso, o clube também corre o risco de perder o mando de campo de uma a dez partidas nas competições organizadas pela CBF.
Leia a nota oficial do Atlético-MG:
A respeito dos incidentes ocorridos na Arena MRV durante a disputa da final da Copa Do Brasil o Atlético vai colaborar com as autoridades para identificar os infratores e tomará medidas enérgicas para que os fatos não se repitam no futuro.