Menu

’Nessa cadeira não senta miliciano’, dispara Sassá da Construção contra Sargento Salazar

Compartilhe

O vereador Sassá da Construção Civil (PT) disse que “miliciano não sentará na cadeira da Câmara Municipal de Manaus” (CMM) durante sessão plenária nesta segunda-feira (04). O parlamentar se referiu ao Sargento Salazar (PL), candidato eleito a vereador.

“Se aquilo for verdade, esse cidadão não pode pisar os pés nessa Casa. Essa Casa não pode aceitar esse tipo de pessoa. Nessa cadeira aqui não senta miliciano, não. Aqui senta trabalhador porque aqui é a Casa do povo”,
disse.

As declarações foram feitas após a divulgação de um vídeo em que um homem, identificado como Carlos Henrique, encontrado morto na BR-174, denuncia uma suposta milícia no Amazonas, com envolvimento de autoridades, incluindo o vereador eleito, o secretário de segurança Coronel Vinícius e outros policiais militares.

Neste domingo (03), Sargento Salazar se manifestou sobre a divulgação do vídeo e rebateu a declaração do vereador, dizendo que as acusações são falsas, que o homem que aparece no vídeo foi forçado e que não existe nada que o comprometa.

Caso do vídeo

De acordo com Carlos Henrique, um grupo formado pelo candidato eleito Sargento Salazar, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas e outras autoridades estariam envolvidos em uma suposta milícia. No vídeo, o homem contou detalhes das atividades criminosas, e disse que recebeu documentos de líderes para apresentar durante eventuais abordagens policiais para que pudesse circular livremente e evitar problemas com a própria polícia.

Em coletiva de imprensa nesta segunda (04), o secretário de Segurança Pública do Amazonas, Coronel Vinícius Almeida, afirmou que está com a consciência limpa e que as acusações feitas pelo falso policial militar sobre o envolvimento de PMs e membros da cúpula da segurança com o tráfico de drogas serão investigadas.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress