A partida entre Peñarol x Botafogo teve mudanças importantes na véspera do duelo. Anteriormente marcada para o estádio do clube uruguaio, o Campeón del Siglo, agora será disputada no estádio Centenário, da prefeitura de Montevidéu.
A decisão foi tomada pelo governo uruguaio após o Ministro do Interior do Uruguai, Nicolas Martinelli, pedir torcida única na partida, por não garantir a segurança dos torcedores do Botafogo. A Conmebol não autorizou e a CBF também protestou contra o pedido, que foi negado.
Após algumas reuniões realizadas entre a Conmebol, o governo do Uruguai, a Associação Uruguaia de Futebol e os clubes envolvidos na semifinal da Libertadores, ficou decidido o novo palco da semifinal.
O estádio Centenário comporta 15 mil pessoas a mais, possibilitando uma separação maior entre os torcedores do Peñarol e Botafogo. Além disso, a região permite um deslocamento mais fácil.
O Peñarol vai fazer uma coletiva às 19h30 com o presidente do clube, Ignacio Ruglio. Pouco antes da coletiva começar, a Conmebol confirmou a mudança de estádio nas redes sociais oficiais da confederação.
Cambio de estadio – Semifinal
— CONMEBOL Media (@ConmebolMedia) October 29, 2024
La Dirección de Competiciones y Operaciones de la CONMEBOL informó el cambio de estadio para el partido entre Peñarol (URU) vs. Botafogo (BRA), por las Semifinales de la CONMEBOL Libertadores 2024.https://t.co/gFFjzALKCY