A jovem tenista Beatriz Nahmias, de 14 anos, brilhou no Cataratas Juniors Cup, competição da Federação Internacional de Tênis (ITF), realizada em Foz do Iguaçu, no Paraná, de 19 a 27 de outubro. Beatriz sagrou-se campeã nas duplas e chegou às quartas de final na competição de simples, representando a capital amazonense com muita garra.
Na disputa de simples, Beatriz passou pela paraguaia Fiore Rojas na primeira fase, e pela brasileira Valentina de Aquino, na segunda, mas foi superada, nas quartas de final, pela argentina Lara Quaglia. Já nas duplas, Beatriz formou parceria com a brasileira Clara Gouvêa e, juntas, derrotaram Sofia Omat (Brasil) e Fiore Rojas (Paraguai) nas quartas de final.
Na sequência, venceram Victoria Polatti e Larissa Silenci, também do Brasil, nas semifinais. Na final, diante da dupla brasileira formada por Luiza Eidelvein e Nathalia Pontes, Beatriz e Clara conquistaram o título, reafirmando o talento da amazonense.
Beatriz, que desde 2023 integra o ranking mundial da ITF, acumula resultados expressivos em sua carreira, mesmo enfrentando adversárias mais experientes, a atleta já coleciona importantes conquistas em nível nacional e internacional.
Sobre a conquista, Beatriz expressou sua gratidão.
“Quero agradecer à Prefeitura de Manaus por todo o apoio, ao prefeito David Almeida e à Fundação Manaus Esporte, por tudo que têm feito. Foi uma experiência incrível participar deste torneio em Foz do Iguaçu, competindo com meninas de diversos países, como Argentina e Guatemala. O torneio foi muito desafiador tanto nas duplas quanto nas simples, mas estou muito feliz com os resultados que alcançamos”, ressaltou.
O diretor-presidente da FME, Aurilex Moreira, exaltou a importância da trajetória de Beatriz, destacando seu potencial e a contribuição de suas conquistas para o nome de Manaus no cenário internacional.
“Importante resultado da atleta Beatriz Nahmias que recebe apoio da Prefeitura de Manaus, a partir do projeto Manaus Olímpica. O programa tem concedido aos atletas a oportunidade de mostrar o seu trabalho, seus talentos em competições nacionais e internacionais. A Bia é uma grande promessa do tênis manauara e, certamente, trará muitas vitórias e ainda resultados bem expressivos para a nossa cidade. Prazer imenso estar podendo participar desse projeto e saber que ele tem sido um diferencial na vida dos atletas”.