Manaus- Capitão Alberto Neto (PL), discursou após o resultado das eleições deste domingo (27), em Manaus e atribuiu a vitória de Almeida ao uso da máquina. Apesar de não ter vencido para assumir o cargo da Prefeitura de Manaus, o político considerou o resultado uma “grande vitória”. David Almeida (Avante) teve 54,59% dos votos enquanto Capitão Alberto Neto (PL), teve 45,41% dos votos.
“Com todos esses escândalos de corrupção que aconteceu na gestão do David Almeida, eu acho que isso aí foi uma grande vitória, porque cada trambicagem que eles tentarem fazer agora, eles vão ter que pensar duas vezes, antes eles não pensavam, só faziam”, enfatizou Alberto Neto sobre os escândalos envolvendo o prefeito reeleito David Almeida (Avante).
Alberto Neto que discursou em seu comitê localizado na Avenida São Jorge, no bairro São Jorge, na zona oeste da capital também relacionou os crimes de compra de votos com o prefeito David Almeida.
“Eles gastaram talvez tudo nessa reta final e eu nunca vi isso. Eu estava nas ruas até as quatro horas da tarde. Eu vim da Polícia Militar, já participei de diversos processos eleitorais mas nunca vi tanta denúncia de compra de voto, nunca vi tanta gente indo pra delegacia por causa de compra de voto. Talvez que todo o dinheiro na trambicagem que foi adquirido da gestão, pode ser que ele tenha gastado tudo agora, o dinheiro tenha sido pelo menos devolvido para circular na nossa cidade, e não na família dele”.
Alberto Neto também comentou sobre a polêmica envolvendo seu nome em relação à Zona Franca de Manaus e enfatizou que continuará fiscalizando a gestão David Almeida.
“Nós vamos continuar, agora mais atentos, eu tenho a minha função de deputado federal, preciso fiscalizar o governo federal, propor projetos, nós temos ainda uma regulamentação da reforma tributária que ainda não está boa para a nossa cidade, apesar do David Almeida ter me julgado e ter mentido para o povo que votei contra a Zona Franca, e eu era o único que estava certo que essa reforma tributária não está pronta para ajudar o nosso povo, nós vamos perder mais de 80% da arrecadação, nós vamos prejudicar o comércio que é quem mais gera emprego na nossa cidade, são esses desafios que nós vamos continuar enfrentando. Mas estou com muita vontade, com muita garra para continuar nessa luta, eu saio desse processo fortalecido, eu me sinto um vencedor, não só eu como a professora, como toda nossa equipe, que nós vamos continuar ainda mais forte agora mais forte porque a gente tem o povo do nosso lado e a gente vai continuar fiscalizando agora não só o governo federal mas eu vou ficar atento as trambicagens e as cruzetagens da gestão do David Almeida”, enfatizou Alberto.
Alberto Neto comentou ainda sobre as polêmicas de David Almeida envolvendo a imprensa manauara.
“O prefeito tirou até portal de notícias do ar. Imprensa que investigou e percebeu toda a cruzetagem da Prefeitura e lutar contra a máquina não é fácil, é difícil, ameaças dentro da prefeitura. O Ministério Público do Trabalho mandou uma recomendação porque os servidores estavam sendo ameaçados, ele ganhou pela força, pela força da máquina não pela sua brilhante gestão, como seria muito mais fácil e dar o braço a torcer e dizer que não pela grande gestão que ele fez ele mereceu a vitória. Foi a vitória da máquina, isso ficou muito claro nesses últimos dias”, disse Alberto Neto.