O candidato a prefeito de Manaus pelo PL Capitão Alberto Neto, afirmou na última quarta-feira (9), que o prefeito e candidato à reeleição, David Almeida (Avante), é um oportunista e que o vice-dele, Renato Junior, é arrogante, soberbo e prepotente.
A fala de Alberto ocorreu durante o primeiro debate do segundo turno na TV Norte Amazonas, Zona Oeste da cidade.
No quadro ‘Retrato Político’, para estimular perguntas formuladas entre os adversários, David sorteou Jair Bolsonaro para questionar Alberto o que ele tinha para falar sobre o ex-presidente além de tirar foto com ele. Em resposta, o representante do PL nas eleições de Manaus afirmou que o candidato do Avante é um ‘oportunista’.
“David, está muito definido meu grupo político. Todo mundo já sabe. Eu sou do time do presidente Bolsonaro. Já você é do time do Omar Aziz, do Eduardo Braga e do Lula. Não tenho vergonha não de ser do time Bolsonaro. Você, pelo contrário tem vergonha de dizer que é do grupo do Omar, fica escondendo o Braga e o Lula. O Bolsonaro te chama de biruta porque onde o vento está, você vai. Se o Bolsonaro era presidente você estava com ele. Como ele não é mais o presidente, agora você está com o Lula. Você é assim. Você é um oportunista.”, afirmou.
Questionado sobre o que achava do candidato a vice-prefeito de David, Renato Junior, Alberto disse que o considera prepotente, escroto e arrogante.
“Ele é um vice que tem que ter medo de ser preso pela Polícia Federal porque ele responde na PF. É um vice escroto, prepotente e arrogante. Ele tem se preocupar em sair da prefeitura e ir direto pra cadeia”, declarou.
Alberto Neto afirmou também que está sendo procurado por vereadores da oposição na Câmara Municipal de Manaus que querem o apoiar neste segundo turno.