Diego da Silva Arruda, 28, foi executado com seis tiros na noite desta sexta-feira (18), por volta das 19h40, na Rua Pirarucu, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus. Um tiro acertou a cabeça e os outros antigiram a região do tórax e peito.
Um morador, que preferiu não se identificar relatou que enquanto estava trabalhando, ouviu vários disparos. Abriu a porta de rolar do estabelecimento pensando que ser bombinhas e só depois percebeu que eram tiros.
“Quando eu levantei (a porta) o rapaz já tinha caído aqui, aí eu fechei de novo e não vi mais nada. Até agora ainda estou assustado com tiros, olha os buracos na parede. Fiquei apavorado,” contou o homem.
Diego caiu em frente a uma marcenaria, ele foi socorrido pela próprios populares que o pegaram e tentaram colocar em um veículo, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local em frente a Unidade Básica de Saúde (UBS).
Os moradores do local não viram quantos criminosamente agiram. Policias militares da 30 Companhia Interativa Comunitária (Cicom) isolaram a área. Em alguns estabelecimentos haviam marcas de tiros.
O corpo do homem foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). O crime será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).