O candidato à Prefeitura de Manaus, Alberto Neto (PL), que vai para o segundo turno acirrado com David Almeida (Avante), chegou a declarar que conversou com o também candidato, Amom Mandel (Cidadania). Alberto também antecipou sua agenda de campanha para o pleito, que contará com apoio de figuras políticas e até com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). As declarações foram feitas em entrevista ao programa Meio Dia Com Jefferson Coronel na Rede Onda Digital nesta segunda-feira (07).
O adversário de David Almeida no segundo turno ainda rasgou elogios a Amom Mandel e disse que há chance de ter novidades com relação ao jovem político nesta terça-feira (08).
Ao comentar sobre a capital amazonense, Alberto chegou a falar sobre as conversas que teve com Amom após o resultado do pleito e classificou o possível aliado como “anti David Almeida”.
“Desde quando foi vereador de oposição ao David Almeida, denunciando as corrupções, fura-fila da vacina, entrega de imóveis, e até as críticas que eu fazia ao Amom como deputado federal, ele continuava criticando a gestão do David Almeida”, disse Alberto, que ainda elogiou o desempenho de Mandel no resultado das urnas.
Alberto Neto negou proximidade ou conversas com Roberto Cidade (União) e com o governador do Amazonas Wilson Lima, do mesmo partido. Durante toda a campanha, ele sempre criticou a gestão de ambos.
Comentando que Jair Bolsonaro é um dos maiores cabos eleitorais de sua campanha, Alberto já sinalizou o retorno do ex-presidente para a capital amazonense nos próximos dias.
“Fizemos uma vídeochamada, ele deu todo ânimo com a nossa tropa, estava comemorando a ida para o segundo turno. O presidente Bolsonaro já se comprometeu em vir à Manaus”, declarou Neto, mas sem confirmar data sobre a vinda de Bolsonaro a Manaus.