A fabricante de equipamentos para gamers Razer relançou sua máscara facial tecnológica nesta semana e disse que começará a comercializá-la no começo do quarto trimestre deste ano, pelo seu site na internet.
A nova versão da Project Hazel foi anunciada nesta segunda-feira (14) pelo CEO da Razer, Min-Liang Tan, na feira E3, famosa feira de games, que acontece anualmente nos Estados Unidos.
A primeira versão foi lançada na feira CES de tecnologia no começo do ano, nos Estados Unidos, em meio à pandemia de Covid-19 e a popularização do uso de máscaras. Mas o modelo deixou de ser comercializado para ajustes pouco tempo depois. Apesar do anúncio, a Razer não informou o preço do produto.
Entre as novidades da máscara facial reutilizável, que chamou atenção por apresentar um respirador de nível médico e um microfone e amplificador embutidos, estão a introdução de luzes de LED na parte de dentro da máscara e de um revestimento que evita que a máscara fique embaçada.
Com as novidades, será possível enxergar melhor o rosto de quem estiver usando a máscara ea comunicação do usuário. O design também foi alterado e alças passaram a ser ajustáveis e de silicione para trazer mais conforto a quem for usá-la.
A máscara vem ainda com filtros N95 substituíveis com eficiência de 95% para filtragem bacteriana, além de ventilação inteligente ativa que regula o fluxo de ar, segundo o fabricante.
Segundo o CEO da marca, a venda das máscaras será realizada somente pelo site da empresa e será feita ‘aos poucos, a partir do quarto trimestre”.
Grande fabricante de hardware conhecida por seus mouses e laptops, a empresa diz que a máscara usa um respirador N95 de grau médico; ventiladores removíveis e recarregáveis; e reguladores de fluxo de ar.
Os ventiladores podem ser recarregados e higienizados, colocando-os dentro da caixa de carregamento sem fio, que possui desinfetantes de luz UV.
A empresa disse que a máscara à prova d’água e resistente a arranhões é feita de plástico reciclável, reduzindo ainda mais seu impacto ambiental.