O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) votou na Escola Estadual Dr. João Firmino Correia de Araújo, em São Bernardo do Campo (SP) acompanhado da primeira-dama Janja Lula da Silva. Ele enfatizou a importância da democracia e do voto consciente.
“Enquanto existir democracia, existirá o direito do povo escolher. Para o bem e para o mal, é o povo que vai escolher. E se ele tiver boas informações, ele sempre vai escolher para o bem”, afirmou Lula, após votar.
Lula disse estar preocupado com o cenário político atual, criticando candidatos que, segundo ele, promovem desinformação.
“Não tem nenhum compromisso com ninguém, a não ser provocar, contar mentiras, falar fake news e inventar histórias”, declarou.
Lula declarou lembrar dos tempos de dúvida sobre a possibilidade de um trabalhador alcançar altos cargos políticos, elogiando o progresso da democracia brasileira e a necessidade de sua preservação. Ao votar, afirmou que o ato: “é a possibilidade de a gente escolher o que a gente tem de melhor”.