A panela de pressão que está o Flamengo deu uma aliviada nesta noite de domingo (29). Com gol salvador de Gerson, aos 44 minutos do segundo tempo, o Rubro-negro carioca venceu o Athletico e tranquilizou um pouco a situação às vesperas da semifinal da Copa do Brasil.
O clima não era nada bom no Maracanã. Nem de perto parecida com a atmosfera conhecida pelos jogadores do Flamengo, os pouco mais de 28 mil torcedores vaiaram boa parte do tempo e estavam muito impacientes. O primeiro tempo foi até que bom, mas assim como na eliminação da Libertadores, faltou o gol. Gerson incansável estava em todos os lugares do campo, mas na hora de definir, o Rubro-negro pecava. Gabigol, titular como centroavante na partida, não teve nenhuma chance clara de gol.
Na etapa final, manteve o ímpeto de tentar fazer o gol, mas continuou sem chances claras de gol. A defesa do Athletico estava bem encaixada e evitava as tentativas do Flamengo. Por outro lado, os visitantes sequer incomodaram o goleiro Rossi, tirando duas defesas no primeiro tempo.
Gerson, capitão da equipe e único jogador que se salvava em campo pelo Flamengo, provou mais uma vez porque comanda esse time. Quase na hora de acabar, Wesley acertou um cruzamento e o camisa 8 apareceu com elemento surpresa na área para cabecear com capricho no canto do goleiro, fechando o placar.
VEJA O GOL
Com a vitória, o Flamengo volta ao G4 e diminui a diferença para o Botafogo para nove pontos, com um jogo a menos. Se vencer o Internacional na partida atrasada, pode ficar a seis do líder do campeonato. Agora, volta as atenções para a Copa do Brasil. Enfrenta o Corinthians no meio de semana, pela partida de ida na semifinal, no Maracanã.