Menu

Governador Wilson Lima abre 46ª Expoagro

Compartilhe

Maior feira de agronegócio sustentável do Amazonas deve movimentar mais R$ 230 milhões em recursos

O governador Wilson Lima abriu oficialmente, nesta terça-feira (24/09), a 46ª edição da Exposição Agropecuária do Amazonas (Expoagro) de 2024, a maior feira de agronegócio sustentável do estado. Fomentando a produção rural em seis dias de evento, a Expoagro 2024 terá em sua programação ações para fortalecer o setor primário amazonense, que tem sido afetado pelo período de estiagem. A programação vai até o dia 29 de setembro, das 9h às 23h em todos os dias.

“Esse é o período que estamos enfrentando uma seca extrema, mas aqui é um espaço onde o produtor pode apresentar o produto dele, comercializar. É uma vitrine para o médio e pequeno produtor. Aqui ele vai poder, por exemplo, além de vender, poder comprar implementos agrícolas sem o pagamento do ICMS, ou seja, ele vai conseguir comprar mais barato esse produto”, explicou o governador.

A isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) será concedida para os produtos comercializados na Expoagro 2024, durante os seis dias de evento. A redução da carga tributária deve simplificar a logística e operação financeira, além de estimular a aquisição de maquinários agrícolas com descontos mais acessíveis, atraindo novos clientes e gerando maior margem de lucro aos compradores.

De acordo com a Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), a estimativa para a 46ª Expoagro é gerar mais de R$ 230 milhões em recursos. Pelo segundo ano consecutivo, o evento acontece no Parque Multiuso de Exposição Agropecuária Dr. Eurípedes Ferreira Lins, situado na rodovia BR-174, quilômetro 2 (Manaus – Boa Vista). O espaço tem 27,6 hectares e foi inaugurado pelo governador Wilson Lima em 2023.

A feira vai contar com 580 expositores e deverá receber cerca de 280 mil visitantes durante os dias de exposição. “O Governo do Estado vem trabalhando na modernização desse parque, um novo parque, uma nova história para o setor primário. É identidade do setor agropecuário, novamente, trazida para Manaus e para a população conhecer tudo o que o setor produz”, afirmou o secretário da Sepror, Daniel Borges.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress