O candidato a vice-prefeito Coronel Menezes (Progressistas), da coligação ‘Manaus Merece Mais’, não poupou críticas à atual gestão municipal durante entrevista à TV Band nesta quinta-feira (19). Ele afirmou que a capital amazonense está caótica porque tem “um gestor que é um pintor de excelência”, uma direta a David Almeida (Avante), que ficou conhecido pelo jargão de “pintor” criado pelo ex-militar.
“Ele tem uma gestão permeada por escândalos e a mudança está com o Roberto Cidade, uma pessoa que tem a experiência de gestor e está pronto. Menezes também tem a experiência e está pronto para mudar Manaus”, enfatizou Menezes.
Durante a entrevista, o candidato destacou as principais propostas de Roberto Cidade nas áreas de saúde, educação, segurança e mobilidade. Ele também comentou sobre os ataques sofridos pela coligação por conta da ascensão de Cidade nas pesquisas eleitorais.
“Tenho andado por toda Manaus e a população está com esse sentimento de mudança. O que estão fazendo é transferência de culpa por ser incompetente e não entregar as promessas que fez”, respondeu Menezes, ao ser questionado sobre os ataques de David Almeida a Roberto Cidade.
Nas áreas de saúde e segurança, o candidato reforçou o compromisso de construir 12 Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) 24 horas, inclusive aos finais de semana, em todas as zonas da capital, e contratar 1 mil guardas municipais no primeiro ano de gestão, totalizando 3 mil até o final do mandato.
“Vamos colocar os guardas nas praças, patrulhamento na frente das escolas, dentro dos terminais de ônibus. Faremos a nossa parte”, declarou Menezes.
📷 Hércules Andrade