Menu

Juventude faz o dever de casa, bate Corinthians e sai na frente na Copa do Brasil 2024

Compartilhe

Assim como fez na fase anterior, o Juventude fez valer o fator casa e saiu na frente na briga por um lugar nas semifinais da Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira, na Serra Gaúcha, o Papo recebeu o Corinthians, chegou a abrir 2 a 0, mas o Timão diminuiu o prejuízo nos acréscimos: 2 a 1.

Com o resultado, o time comandado por Jair Ventura conquista uma importante vantagem e pode até empatar o jogo de volta, que acontece no próximo dia 11 de setembro, na Neo Química Arena, que avança às semis. Do outro lado, o Alvinegro do Parque São Jorge precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para seguir vivo na competição.

Jogo físico, brilho de Hugo Souza e apagão

O primeiro tempo na Serra Gaúcha foi marcado muito mais pela transpiração do que pela inspiração. Com muita briga por espaço, especialmente no setor de meio campo, Juventude e Corinthians pouco construíram no campo de ataque.

Do lado alvinegro, Ramon Díaz ainda tentou ser agressiva em sua ideia de jogo e mandou três atacante em campo, mas a teoria não se aplicou na prática e o Timão praticamente não assustou a meta defendida pelo goleiro Gabriel.

Já o JU, contando com o apoio do seu torcedor, foi um pouco mais incisivo quando teve a bola e, através de ligações diretas e bolas alçadas na área alvinegra, criou as melhores chances da etapa inicial. A primeira foi com Lucas Barbosa, que aproveitou sobra na área e finalizou para grande defesa de Hugo Souza.

Pouco depois, Carrillo apareceu livre na área após chute desviado de Lucas e, mais uma vez, parou em bela intervenção do goleiro corintiano, que se esticou todo para manter o zero no placar. 

O brilho de Hugo, entretanto, não foi suficiente para combater um apagão que assolou os refletores Alfredo Jaconi e fez o duelo ficar paralisado por quase 20 minutos. Depois disso, a energia foi restabelecida e o jogo foi para o intervalo empatado.

Timão volta melhor, mas JU é certeiro e vence

Na volta para o segundo tempo, o Corinthians mudou de postura e buscou ser mais agressivo. Tanto que aos oito, após passe de Igor Coronado, Yuri Alberto conseguiu espaço do marcador e bateu cruzado, obrigando Gabriel a fazer grande defesa.

O Timão sentiu o bom momento e seguiu incomodando a defesa jaconera. Aos 18, Matheuzinho inverteu para Matheus Bidu, que levantou a cabeça e cruzou na segunda trave para Yuri Alberto. Bem posicionado, o camisa 9 testou firme e parou mais uma vez no goleiro do JU.

Sem se desestabilizar, o Juventude soube suportar o volume adversário e, de forma letal, chegou no ataque e abriu o placar na Serra Gaúcha. Aos 22, após cruzamento da esquerda, a zaga alvinegra cortou mal e a sobra ficou com Oyama, que bateu de primeira; a bola desviou no meio do caminho e se ofereceu para Carrillo, que, completamente livre, tocou na saída de Hugo Souza.

Em desvantagem, o Corinthians tentou voltar para o jogo, ocupou o ataque novamente, mas voltou a sofrer com a falta de atenção da defesa e levou um novo castigo nos minutos finais. Aos 42, Jean Carlos cobrou falta da esquerda, Rodrigo Sam desviou de cabeça e entregou para o zagueiro Danilo Boza, que surgiu como um centroavante e fuzilou para o fundo das redes.

O cenário era completamente desfavorável, mas o Timão não entregou os pontos e ainda encontrou tempo para descontar nos acréscimos. Aos 48, Rodrigo Garro cobrou escanteio da esquerda e encontrou Gustavo Henrique, que foi no terceiro andar e testou firme, dando números finais à partida: 2 a 1.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress