Menu

Vídeo mostra os impactos que a estiagem começa a causar no AM; VEJA

Compartilhe

Manaus – Imagens compartilhadas nos aplicativos de mensagens nesta quinta-feira (15), mostram o impacto que a estiagem que atinge o Amazonas começa a afetar ribeirinhos do município de Tabatinga (a 1.108 quilômetros a oeste de Manaus).

No registro, a pessoa que mostra a ação da seca no Amazonas revela que está em frente do município com o rio a 57 centímetros de profundidade.

A Defesa Civil prepara três carregamentos com ajuda humanitária que atenderão municípios das calhas do Alto Solimões e Purus, alcançando cerca de 43 mil pessoas. Todo o material do Alto Solimões terá como destino o município de Tabatinga.  A cidade foi escolhida como o centro de distribuição, devido à localização estratégica para encaminhar os suprimentos até os outros municípios da calha, como Atalaia do Norte, Benjamin Constant, São Paulo de Olivença, Amaturá, Santo Antônio do Içá e Tonantins.

A Fundação de Vigilância em Saúde do Estado do Amazonas (FVS-RCP), também realiza a distribuição estratégica de frascos de hipoclorito de sódio, voltado para o tratamento de água para consumo humano, para 28 municípios que estão enfrentando, por primeiro, os principais efeitos da estiagem no estado.

Em Julho deste ano, o Sindicato das Empresas de Navegação Fluvial no Estado do Amazonas (Sindarma) emitiu alerta para as transportadoras de cargas, e também para a sociedade, sobre o baixo nível em que se encontram os principais rios e bacias fluviais no Estado em comparação com o mesmo período do ano passado, quando foi registrada a maior seca da história.

Veja vídeo:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress