Menu

Longe de assumir a Sejusc, processo contra Joana Darc segue ritos na Aleam

Compartilhe

Distante de assumir a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), ou qualquer outra pasta no Governo do Estado, o processo de cassação contra a deputada Joana Darc (PL) – por quebra de decoro parlamentar ao acusar os colegas de receberem propina para eleger Roberto Cidade (PV) presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) – segue os ritos normais na Casa.

O deputado Dermilson Chagas (Podemos) confirmou nesta quinta-feira, 17, com exclusividade ao Portal O Poder, que apesar do pedido de desculpas publicamente a todos os colegas parlamentares da deputada Joana Darc (PL) nessa quarta-feira, 16, o processo de cassação do mandato segue independente de qualquer situação. “A lei é que vai dizer qual vai ser o tipo de pena que cabe a ela e vamos aguardar depois do parecer”, afirmou.

Relator do processo de cassação de Joana Darc, Dermilson Chagas já havia anunciado que o processo havia sido suspenso no período em que a deputada estava de licença-maternidade por 120 dias pelo nascimento do filho. No entanto, o processo voltaria ao trâmite normal assim que ela retornasse às atividades parlamentares na Aleam.

Preparação de defesa

Ao ser questionada pela reportagem qual seria a sua postura mediante o trâmite do processo na Aleam, Joana Darc confirmou que vai preparar a sua defesa.

“Se existe processo, existe defesa. Estou tranquila de que fiz a minha parte. Virei essa página e o processo seguirá normalmente, não vou politizar essa questão. Agora, o meu foco é cobrar a vacina para a população do Amazonas. Inclusive, ajuizei ação para vacinação das mães lactantes e também contribuí com os municípios afetados pela enchente”, ressaltou.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress