No debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo, promovido pela TV Bandeirantes nesta quinta-feira (8), o candidato José Luiz Datena (PSDB) criticou os dois candidatos que aparecem nas primeiras posições das pesquisas de intenções de voto: Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL).
O apresentador se desentendeu com o atual prefeito da capital ao longo do debate, inclusive sendo ameaçado de processo. Ao criticar a gestão de Nunes, Datena disse os motivos que o fazem não querer votar nem no emedebista, nem no psolista.
– Eu sou o único candidato independente que não sou marionete de presidente, nem de ex-presidente. E tenho a coragem necessária de enfrentar gente que muita gente se alia de peito aberto. Não tenho medo de morrer com bala do PCC, tenho medo de ter gente como esse cidadão [Nunes] numa prefeitura que pode provocar, através de suas atitudes, um verdadeiro genocídio – disse.
E continuou:
– Esse cidadão [Nunes] é um desqualificado para ser prefeito de São Paulo, assim como também acho que o Boulos deveria ter mais atitude e não ser boneco de ventríloquo do Lula. Não confio em nenhum dos dois, porque eles se estabilizam como representantes do Lula e do Bolsonaro e nós não queremos polarização.
Em sua resposta, o deputado do PSOL disse que tem orgulho de ter o apoio de Lula, mas que, se ganhar a eleição, quem irá governar será ele.