A briga para ser o palanque do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) acirra a disputa entre Capitão Alberto Neto (PL) e Roberto Cidade (União), que têm Coronel Alfredo Menezes (Progressistas) como vice.
Os dois “prefeituráveis” sonham com um lugar no 2° turno usando a narrativa da direita raiz. Na convenção de ambos os candidatos ocorrida no último sábado (3), Coronel Menezes agradeceu Bolsonaro pela confiança, dizendo tirar dele sua “inspiração”, destacou A Crítica.
Quase na mesma hora, mas em outro palanque, Alberto Neto criticou o uso do nome do ex-presidente pelo rival e afirmou que o adversário tentou ser vice de todos, mas “sobrou ser garoto de recado”.
No entanto, ambos os candidatos têm apreço dos eleitores de direita conservadora do Amazonas e os seguidores de ambos tendem a defendê-los com determinação nas redes sociais.
Outro fator importante é que Menezes sempre teve acesso e trânsito livre com o Bolsonaro por serem amigos e compadres, enquanto Alberto Neto só conseguiu ter mais contato direto com o ex-presidente neste ano após a expulsão de Menezes do Partido Liberal (PL).